Procurar: em:

LUSITANUS EDIÇÕES - Alicinha - Valsa
Alicinha - Valsa - Nova
Música para Banda - em PDF - Arranjos / Transcrições da "Música Clássica" em PDF
Original de: António Carvalho
Arranjo de: Adelino Mota
   
Referência:  LE-CBA/263/18
Grau de dificuldade:  3 Acessível
Duração aprox.:  4:32
Preço:  45  
Obra para Venda em PDF
 
Edição: 
   
   

 .: Gravação: 


Ouvir Gravação e ver a partitura neste link do YouTube:





As peças que eventualmente podem aparecer nos vídeos seguintes, poderão ou não estar na nossa página. Caso não estejam, mas você esteja interessado/a, por favor Contacte-nos por email para informações e/ou preços.

 

 .: Descrição: 


Peça para venda em formato PDF, Contacte-nos por email para encomendar. A peça (Partitura e todas as partes) será enviada para o seu email, autenticada com o nome do cliente.

Esta Valsa foi composta em Caldas da Rainha em 1927, pois o compositor era residente nessa cidade, tendo-a dedicado à sua filha Alice, que apenas a ouviu uma vez aos 72 anos, quando foi feito este arranjo. Esta peça foi recuperada do manuscrito original em posse da família.
Com melodias e harmonias bem estruturadas para o estilo e sendo uma valsa portuguesa, nela encontramos todo o espírito que se impunha às valsas da época, compostas na europa.

António Carvalho nasceu em Santa Catarina, freguesia do concelho de Caldas da Rainha, em 1901. Foi músico militar e atingiu o Posto de Sargento Ajudante Músico.
Foi diversas vezes distinguido pela sua conduta exemplar, como militar e como ser humano. Destas distinções, destaca-se a Medalha Militar de Prata da Classe de Comportamento exemplar.
Moreeu em Portalegre, onde regia a banda militar, em 1934.
Esta peça foi recuperada do manuscrito original em posse da família.

 

 

 
Copyright ©2004-2019 Lusitanusensemble.net - Todos os direitos reservados
Todos os preços expostos incluem IVA à taxa legal em vigor.
Desenhado por DigiXXI