LUSITANUS EDIÇÕES - CLEOPATRA
CLEOPATRA
Música para Banda - Peças Originais de Concerto - Grau 3 - Médias
Original de: Thierry Deleruyelle
   
Referência:  DHP 1216342-010
Grau de dificuldade:  3 Acessível
Duração aprox.:  10:00
Preço:  159,99  
 
Edição: 
   
 Envio previsto de 1 a 2 semanas
   

 .: Gravação: 


Ouvir Gravação e ver a partitura neste link do YouTube:





As peças que irão aparecer nos vídeos seguintes, poderão ou não estar na nossa página. Caso não estejam, mas você esteja interessado/a, por favor Contacte-nos por email para informações e/ou preços.

 

 .: Descrição: 

A rainha Cleópatra governou o Egito por mais de 20 anos. Ela é uma das mulheres mais conhecidas da antiguidade, em particular por causa de seu relacionamento com Júlio César e, acima de tudo, Marco Antônio, mas também porque a causa de sua morte permanece um mistério.
O trabalho está dividido em três partes e executado sem interrupções.
A primeira seção começa com uma introdução brilhante que representa Marco Antônio. De natureza dinâmica e reminiscente de música militar, isso caracteriza o general romano.
Mas logo em seguida, outro tema emerge, mais suave e melódico, simbolizando a feminilidade de Cleópatra. Os dois personagens então se combinam em um ritmo mais rápido.
A seção intermediária da obra mostra o amor que Marco Antônio e Cleópatra sentem um pelo outro. Esse relacionamento apaixonado durou dez anos e gerou três filhos. Isso é expresso por um tema caloroso e intenso, assim como a beleza da rainha egípcia.
A terceira e última seção abre com um ânimo determinado e militar. Marco Antônio e Cleópatra costumavam ficar separados, o general romano costumava sair em campanha. Eles se encontraram em Alexandria para comemorar seu triunfo.
Mas, como alvos do ciúme e da ambição de Otávio, filho de Júlio César, os amantes foram presos e aguardam a conquista inevitável do Egito pelos romanos.
Quando Marco Antônio ouviu a notícia falsa de que Cleópatra havia cometido suicídio, ele acabou com a própria vida. A rainha do Egito, por sua vez, foi presa pouco depois. Os dois amantes continuam sendo um dos casais mais famosos da história.
Esta peça foi encomendada pela Orquestra de Sopros da cidade de Antony, perto de Paris, dirigida por Philippe Rossignol, para marcar seu 90º aniversário.
 

 

 
Copyright ©2004-2022 Lusitanusensemble.net - Todos os direitos reservados
Todos os preços expostos incluem IVA à taxa legal em vigor.
Desenhado por DigiXXI