ATENÇÃO: Os preços podem ter mudado na Editora de Origem, consulte-nos antes de encomendar !
LUSITANUS EDIÇÕES - THE PIED PIPER OF HAMELIN
THE PIED PIPER OF HAMELIN
Música para Banda - Peças Originais de Concerto - Grau 4 - Um pouco Dificeis
Original de: Otto M. Schwarz
   
Referência:  DH-SDP041-21-02
Grau de dificuldade:  4 Um pouco Dificil
Duração aprox.:  14:17
Preço:  204,99  
 
Edição: 
   
 Envio previsto de 1 a 2 semanas
   

 .: Gravação: 


Ouvir Gravação e ver a partitura neste link do YouTube:





As peças que irão aparecer nos vídeos seguintes, poderão ou não estar na nossa página. Caso não estejam, mas você esteja interessado/a, por favor Contacte-nos por email para informações e/ou preços.

 

 .: Descrição: 

Histórias, sagas e lendas - quem entre nós não as conhece?
Sempre entregues com um toque de brutalidade, esses contos de advertência são um legado de educação moral de tempos passados: crianças curiosas sozinhas na floresta são geralmente comidas por uma bruxa; o ‘Soup-Kasper’ do Struwwelpeter de Hoffmann morre de fome em vez de comer sua sopa; qualquer um que deixa entrar estranhos geralmente é devorado; quem joga com fósforos se queima; e os chupadores de dedo têm seus polegares cortados.
A lista de mortes infelizes é quase infinita. No conto de O Flautista de Hamelin, os pais perdem seus filhos por ganância, ridículo, desprezo e falta de apreciação da arte. Ainda existe uma rua na cidade de Hamelin onde nem tocar bateria nem tocar foi permitido, já que 130 crianças desapareceram em uma montanha, para nunca mais serem vistas. Esta composição de Otto M. Schwarz abre exatamente com esta cena, nos levando de volta ao ano de 1284. Como em muitas cidades da época, Hamelin na Alemanha sofria de problemas de higiene - ratos e camundongos começaram a se multiplicar rapidamente, e a cidade foi invadida com a praga. Apareceu um homem vestido com roupas coloridas que prometeu aos habitantes locais livrá-los desse fardo. Eles concordaram e estabeleceram uma taxa. Então o homem puxou um cachimbo e começou a tocar. Quando os ratos e camundongos ouviram isso, eles o seguiram. Ele conduziu os animais até o rio Weser, onde todos se afogaram. De volta à cidade, o povo se recusou a pagá-lo. Eles não reconheceram as habilidades e conhecimentos desse homem e estavam preparados apenas para pagar por um trabalho simples. Um pacto com o diabo foi feito, o que levou o Flautista a deixar a cidade furioso. Um domingo, quando muitas pessoas estavam na igreja, ele voltou, pegou sua flauta e começou a tocar. As crianças da cidade ficaram tão encantadas com suas brincadeiras que o seguiram. Ele os levou para fora da cidade e desapareceu com eles para sempre em uma montanha para sempre. De todas as crianças, apenas duas sobreviveram - no entanto, uma era muda e uma era cega. Na rua de onde as crianças saíram de Hamelin, a música não pode mais ser tocada em memória deste acontecimento.
O trabalho pode ser realizado em duas versões diferentes: 1. Puramente instrumental (sem narrador) - os GPs (pausas) devem ser curtos 2. Com o narrador - ele fala nos GPs, mas não durante a música
 

 

 
Copyright ©2004-2023 Lusitanusensemble.net - Todos os direitos reservados
Todos os preços expostos incluem IVA à taxa legal em vigor.
Desenhado por DigiXXI