LUSITANUS EDIÇÕES - MONT BLANC
MONT BLANC - Nova
Música para Banda - Peças Originais de Concerto - Grau 3 - Médias
Original de: Otto M. Schwarz
   
Referência:  SDP067-21-02
Grau de dificuldade:  2,5 Fácil
Duração aprox.:  6:50
Preço:  89,99  
 
Edição: 
   
 Envio previsto de 1 a 2 semanas
   

 .: Gravação: 


Ouvir Gravação e ver a partitura neste link do YouTube:





As peças que irão aparecer nos vídeos seguintes, poderão ou não estar na nossa página. Caso não estejam, mas você esteja interessado/a, por favor Contacte-nos por email para informações e/ou preços.

 

 .: Descrição: 

Com sua altura de 4.808 metros, o Mont-Blanc é chamado de “teto da Europa”.
As montanhas mais altas do nosso planeta são intransponíveis há muito tempo. Somente nos últimos 250 anos esses gigantes foram montados. O caçador de cristais Jacques Balmat e Michel-Gabriel Paccard, médico, foram os primeiros a escalar o Mont-Blanc, em 1786. Muitos caminhos levam ao pico do Mont-Blanc: a subida regular passa pela magnífica “voie royale de Saint-Gervais- les-Bains”, que foi inaugurado em agosto de 1855 pelos ingleses Hudson, Kennedy e Smythe.
A rota mais comum de escalada de hoje, a partir de Saint-Gervais via Aiguille du Gou^ter (3.863m), Do^me du Gou^ter (4.304m) e Are^te des Bosses (4.547m), foi usada pela primeira vez em 1861.
Otto M. Schwarz compôs esta obra inspirada no “teto da Europa” com suas enormes e luminosas zonas geladas.
De manhã cedo, os alpinistas partiram para o pico; eles testemunham o nascer do sol e experimentam os perigos que a jornada até o cume traz. Uma tempestade de neve e pedras caindo em Are^te des Bosses agravam sua jornada. Uma mudança repentina de clima, no entanto, permite que eles atinjam o topo após uma subida extenuante.
Esta peça convida você a uma viagem imaginária de Saint-Gervais-les-Bains através da “voie royale” até o topo do Mont-Blanc.
 

 

 
Copyright ©2004-2022 Lusitanusensemble.net - Todos os direitos reservados
Todos os preços expostos incluem IVA à taxa legal em vigor.
Desenhado por DigiXXI